Gestão Comercial: Como um Software de Gestão Pode Transformar o seu Negócio

Um software de gestão é uma ferramenta fundamental para otimizar processos, aumentar a produtividade e garantir o controlo de todas as operações de uma empresa. Especialmente no setor do comércio, a gestão eficaz de stocks, vendas, compras e finanças é crucial para o sucesso do negócio. Tenha acesso a dados em tempo real para tomada de decisões estratégicas.

Impulsione o crescimento da sua empresa

Design sem nome 58 1

Gestão de stock

O software permite o supervisão da entrada e saída de produtos, além de fornecer informações sobre níveis de stock e previsões de procura, ajudando a evitar perdas de vendas por falta de produtos e minimizando o excedente de stock.

Automação de processos de vendas

Um software de gestão pode automatizar processos de vendas, como emissão de orçamentos, pedidos e faturas, o que reduz o tempo necessário para realizar essas atividades e evita erros de introdução ou cálculo de dados.

Simplificação de tarefas financeiras

O software de gestão pode facilitar tarefas financeiras como faturação, cobrança e emissão de faturas, além de permitir a gerar de relatórios financeiros como fluxo de caixa, balanços e evidências de resultados.

Análise de performance

Um software de gestão pode fornecer informações valiosas sobre a empresa, como análises de desempenho de vendas, indicadores financeiros, previsões de procura, entre outras, permitindo que os gestores tomem decisões mais informadas e estratégicas.

Melhoria na eficácia operacional

A automação de processos e a simplificação de tarefas financeiras levam a uma maior eficiência e produtividade da equipa, permitindo que os funcionários dediquem mais tempo ao atendimento ao cliente e outras atividades importantes para o negócio.

CASOS PRÁTICOS

chaveca

Quem são

A Chaveca e Janeira é uma empresa algarvia que atua no comércio e serviços de pneus desde 1957. Começou suas atividades com a recauchutagem e, ao longo dos anos, expandiu os seus serviços para incluir o comércio de pneus novos e uma variedade de outros serviços relacionados com automóveis.

Desafio

A Chaveca & Janeira iniciou suas atividades em S. Brás de Alportel e abriu filiais em Faro e Portimão. Para expandir a revenda a nível nacional, a empresa precisava de uma solução tecnológica económica e que precisasse de pouco intervenção humana. A estratégia de expansão visava manter a estrutura atual de colaboradores, com uma comunicação constante com clientes e revendedores. No entanto, os processos de comunicação eram exigentes e consumiam muitos recursos administrativos, atualização constante de informações sobre conteúdos visuais, preços, elaboração de orçamentos e disponibilidade de produtos era particularmente desafiadora.

Solução

A Sisgarbe optou por implementar na Chaveca Janeira o PHC CS Advanced juntamente com outros serviços da Sisgarbe de modo a melhorar as comunicações e partilha de informações com revendedores, clientes finais e força de vendas. Para isto foram escolhidos três componentes essenciais, incluindo PHC CS Gestão Desktop, PHC CS Gestão WEB e PHC CS WEB B2B. Assim, a solução escolhida reduziu significativamente a necessidade de intervenção humana e agilizou o processo de resposta aos revendedores e comerciais.

Para a revenda, a Sisgarbe, personalizou o PHC CS WEB B2B para que os revendedores possam efetuar encomendas, com acesso a diversas informações obre os produtos e existências em stocks. Estes desenvolvimentos consideraram as especificidades dos pneus, nomeadamente o tamanho do Pneu, ruído, eficiência de combustível, aderência, etiquetas do pneu, link para o site da comissão europeia com a homologação, pneus em promoção, imagens dos pneus, entre outros. Para a força de vendas a solução foi a utilização do template da Sisgarbe de pré-venda, desenvolvida no PHC CS Web Gestão, em que os comerciais têm as funcionalidades e informação necessária para desenvolverem o seu trabalho de forma ágil e rápida.

Relativamente à contabilidade do Chaveca e Janeira, em consequência desta ser feita externamente por um gabinete de contabilidade, e, considerando que nem a empresa, nem o gabinete possuem o PHC CS Contabilidade, foi inserido um Template da Sisgarbe que automatiza a geração dos movimentos contabilísticos, possibilitando que o Chaveca e Janeira envie para o gabinete os dados dos movimentos contabilísticos das vendas, das compras, dos pagamentos e dos recebimentos, consoante as regras fiscais, para que estes sejam integrados no sistema do técnico de conta.

Tudo isso melhorou a eficiência e agilidade dos processos, permitiu a consulta de informações em tempo real, visualização em diferentes dispositivos e garantiu o funcionamento independente da infraestrutura da empresa.

A solução criou uma sensação de inovação entre parceiros

Design sem nome 2023 09 20T153131.807 1

Produtos utilizados

PHC CS Advanced Gestão

PHC CS Advanced Ecovalor

PHC CS Advanced Documentos Eletrónicos

PHC CS Advanced Intrastat

 

PHC CS Web Advanced Gestão

PHC CS Web Ecovalor

PHC CS Web E-Commerce B2B

ESET Endpoint Protection | Anti-virus

Registo de Domínio

Certificados SSL

O que cliente diz sobre nós

A Sisgarbe desde 1986 tem sido o nosso parceiro informático, com uma equipa, que tem sido o nosso suporte no software e hardware. Sempre com um objectivo e missão, ajudar numa melhor gestão e prestar o melhor serviço aos nossos clientes.

Não perca mais tempo, comece hoje mesmo a transformar a sua produção com o nosso software de gestão